Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias foram surpreendidos com grande homenagem

Terça-Feira, 10 de Outubro de 2017

Na última quinta-feira (05), os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias de Itambé foram surpreendidos com uma homenagem promovida pela Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O momento aconteceu no Auditório do Centro Educacional Gilberto Viana e teve como objetivo festejar o Dia Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde, comemorado em 04 de outubro; e o Dia Nacional dos Agentes de Combate a Endemias, comemorado em 05 de outubro.

Durante o encontro, a secretária de Saúde, Arianna Santana Lopes, parabenizou todos os agentes que trabalham integrados na Atenção Básica do município e destacou o papel fundamental desenvolvido por estes profissionais junto à comunidade.

Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, os agentes comunitários são os atores principais na prevenção e combate a doenças individuais ou coletivas, assim como na promoção da saúde, através de ações educativas e preventivas.

“Por tudo isso, a Prefeitura de Itambé, em reconhecimento aos serviços prestados por estes profissionais, ofereceu por meio da Secretaria de Saúde esta homenagem. Um incentivo para que continuem a realizar um trabalho de qualidade, o que muito tem contribuído para o bom andamento da saúde pública da nossa cidade”, afirmou o prefeito.