CAPS de Itambé vai realizar nesta quinta-feira uma capacitação em Saúde Mental

Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017

Com o tema “Situações comuns de Saúde Mental na Atenção Primária”, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), vai realizar nesta quinta-feira (14) uma capacitação em Saúde Mental. O evento será as 8:00 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

Conforme o coordenador do CAPS I, Mardson Araújo, a programação faz parte da Campanha Nacional Setembro Amarelo e terá como objetivo formar uma rede de Saúde Mental no município de Itambé, para fortalecer e ampliar o atendimento à população.

A capacitação terá como palestrante o psiquiatra Dr. Maurício Cajazeiras de Andrade que, na oportunidade, estará abordando os seguintes subtemas: Transtornos mentais comuns; transtornos mentais graves; alcoolismo, cigarro e outras drogas; problemas de sono; e demência.

Entre o público-alvo estão enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, coordenadores das Unidades de Saúde, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Hospital São Sebastião, Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar.