Encontro fortalece as ações voltadas à Educação Especial em Itambé

Terça, 03 de Outubro de 2017

Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Itambé, por meio da Coordenação Pedagógica de Educação Especial, realizou durante esta semana um encontro de planejamento com as professoras que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O principal tema abordado foi o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para as coordenadoras pedagógicas de Educação Especial, Marbely Mendes e Rozelaine Alves, por apresentar diversas dificuldades do desenvolvimento humano, o TEA necessita do trabalho comprometido de todos os profissionais envolvidos com a educação.

Durante o encontro, a psicóloga Carolina Mota Ferreira abordou os métodos de intervenção com as crianças autistas, enfatizando a importância do diagnóstico precoce e as estratégias utilizadas para minimizar os impactos sofridos por essas crianças.

Considerando o encontro como uma excelente oportunidade para a troca de experiências, a secretária municipal de Educação, Alecciene Chaves Gusmão, informou que o objetivo foi planejar estratégias que permitam à criança autista o desenvolvimento dos conteúdos e a interação com as demais atividades escolares, sempre respeitando as suas potencialidades.