Itambé: Ampla participação popular marca a 2ª Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Sexta, 22 de Setembro de 2017

Secretaria de Administração

Dando continuidade ao processo de construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), a Prefeitura de Itambé realizou na última quinta-feira (21), no Auditório do Centro Social Urbano (CSU), a sua segunda Audiência Pública.

O objetivo da reunião foi apresentar os desafios atuais da área de saneamento básico voltados aos bairros Felipe Achy e Humberto Lopes e abrir as discussões junto aos moradores.

A palestra foi apresentada pelo engenheiro e coordenador do Comitê Executivo do PMSB, Carlos Leôncio Costa. De forma bastante clara, ele apontou os principais problemas que os municípios brasileiros enfrentam atualmente em relação aos recursos hídricos, à coleta de lixo e ao esgotamento sanitário.

Após a palestra, o debate foi aberto ao público e todos os moradores interessados em expressar suas idéias tiveram a oportunidade de apresentar sugestões e colaborar com propostas para o desenvolvimento do PMSB de Itambé.

Conforme o engenheiro, a participação popular é um aspecto relevante para o êxito dos trabalhos. “Precisamos continuar ouvindo a comunidade. Esta audiência foi um grande sucesso e esperamos que os moradores de Itambé continuem participando e nos ajudando com suas sugestões”, ressaltou.

De acordo com o prefeito municipal, Eduardo Gama, a partir destes encontros, a equipe técnica poderá elaborar com precisão o diagnóstico e as estratégias para solucionar os problemas do setor de saneamento.

Seguindo o cronograma de atividades do Comitê Executivo de elaboração do PMSB, a próxima Audiência Pública acontecerá no dia 28 de setembro no distrito de Catolezinho.

 


ASCOM/PMI


Últimas Notícias