Itambé: Ampla participação popular marca a 2ª Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Secretaria de Administração

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017

Itambé: Ampla participação popular marca a 2ª Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico
Dando continuidade ao processo de construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), a Prefeitura de Itambé realizou na última quinta-feira (21), no Auditório do Centro Social Urbano (CSU), a sua segunda Audiência Pública.

O objetivo da reunião foi apresentar os desafios atuais da área de saneamento básico voltados aos bairros Felipe Achy e Humberto Lopes e abrir as discussões junto aos moradores.

A palestra foi apresentada pelo engenheiro e coordenador do Comitê Executivo do PMSB, Carlos Leôncio Costa. De forma bastante clara, ele apontou os principais problemas que os municípios brasileiros enfrentam atualmente em relação aos recursos hídricos, à coleta de lixo e ao esgotamento sanitário.

Após a palestra, o debate foi aberto ao público e todos os moradores interessados em expressar suas idéias tiveram a oportunidade de apresentar sugestões e colaborar com propostas para o desenvolvimento do PMSB de Itambé.

Conforme o engenheiro, a participação popular é um aspecto relevante para o êxito dos trabalhos. “Precisamos continuar ouvindo a comunidade. Esta audiência foi um grande sucesso e esperamos que os moradores de Itambé continuem participando e nos ajudando com suas sugestões”, ressaltou.

De acordo com o prefeito municipal, Eduardo Gama, a partir destes encontros, a equipe técnica poderá elaborar com precisão o diagnóstico e as estratégias para solucionar os problemas do setor de saneamento.

Seguindo o cronograma de atividades do Comitê Executivo de elaboração do PMSB, a próxima Audiência Pública acontecerá no dia 28 de setembro no distrito de Catolezinho.

 

ASCOM/PMI


Últimas Notícias

Prefeitura de Itambé - Bahia

Contato

© Prefeitura de Itambé - Bahia
Gestão 2017-2020 | Todos os direitos reservados