Município de Itambé recebeu equipe técnica da Secretaria do Turismo do Estado
10/08/2017

O município de Itambé recebeu neste mês a equipe técnica da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (SETUR). A visita fez parte das ações do Programa de Regionalização do Turismo, cuja adesão do Município foi assinada em maio deste ano.

De acordo com o coordenador municipal de Cultura, Heliodório Almeida, o objetivo da visita foi promover ações de regulação dos serviços turísticos da zona turística “Caminhos do Sudoeste”.

Durante a passagem pelo município de Itambé, a equipe realizou o levantamento e atualização de oferta hoteleira, controle de qualidade dos meios de hospedagem, além de atendimento e orientação aos prestadores de serviços turísticos quanto ao cadastro junto ao Sistema CADASTUR.

Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, Itambé e seu potencial turístico já estão sendo vistos com outro olhar pelas demais esferas de Governo. “Em tão pouco tempo de adesão ao Programa de Regionalização do Turismo, as portas já começaram a ser abertas. Tenho certeza que, em breve, a população e os empresários vão colher bons resultados com os investimentos que chegarão à área do Turismo”, destacou o prefeito.

Além de Itambé, fazem parte da zona turística “Caminhos do Sudoeste”, os municípios de Anagé, Floresta Azul, Iguaí, Itapetinga, Itororó, Jequié, Maracás, Mortugaba, Nova Canaã, Planaltino, Poções e Vitória da Conquista.

Autor: ASCOM/PMI