Obras e Infraestrutura
Prefeitura realiza obras de instalação de poços artesianos nas regiões da Balancinha e Catolezinho
25/09/2017

Para melhorar a qualidade de vida dos moradores das áreas rurais, a Prefeitura Municipal de Itambé está realizando obras de instalação de poços artesianos. As regiões beneficiadas com os investimentos são o povoado da Balancinha e o distrito de Catolezinho.

Mais uma conquista da atual gestão municipal de Itambé, viabilizada através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).  Com a realização desta obra, a comunidade de Catolezinho e da Balancinha ganhará mais tranquilidade com relação à captação de água.

De acordo com o prefeito municipal, Eduardo Gama, o principal objetivo da execução de investimentos como este é promover a universalização do acesso à água para o consumo humano e para a produção agrícola e alimentar.

“Infelizmente, longos períodos de estiagem vêm prejudicando o nosso município e iniciativas como esta têm a intenção de amenizar os efeitos da seca, levando água de qualidade para quem mais precisa”, destacou o prefeito, que completou: “Esta é apenas uma parte de tantos outros investimentos que vamos buscar junto aos diferentes órgãos e instituições, para melhorarmos a qualidade de vida das famílias que sofrem com o problema da falta d’água”.