Secretaria de Assistência Social
AÇÃO SOLIDÁRIA PROMOVIDA PELO CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL DE ITAMBÉ ENCANTA IDOSOS DO ABRIGO JOSEFINA FERRAZ
13/12/2018

Cuidar da pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito. Assim, pensando no cuidado com o próximo, algumas instituições aproveitam a época natalina para fortalecer as ações sociais junto à comunidade, promovendo momentos marcados pela alegria, carinho e solidariedade.

Foi o que aconteceu na tarde da última quarta-feira (12) no Centro de Convivência (Abrigo) Josefina Ferraz. Através da iniciativa do Cartório de Registro Civil de Itambé, os idosos, moradores do equipamento social, foram contemplados com um projeto solidário natalino.

A emoção foi o ponto alto da programação. Os idosos ficaram surpreendidos e encantados ao receberem vários presentes, em atendimento às cartinhas enviadas ao Papai Noel. Também receberam um kit de higiene pessoal, além da atenção e do carinho de todos que participaram da ação.

O momento foi acompanhado pela oficial de registro e tabeliã da Comarca de Itambé, Wanessa Yara Aleixo; pela secretária de Saúde e primeira-dama, Norma Gama; pela subsecretária de Assistência Social, Nágila Mattos; pela coordenadora da Proteção Social Especial Jislane Brito; além dos demais profissionais que atuam no Cartório de Registro Civil, Ministério Público e equipes da Secretaria de Assistência Social e do Abrigo.

Durante o encontro, a oficial de registro Wanessa Yara ressaltou sua satisfação e agradeceu a oportunidade de colocar em prática o projeto solidário através do abrigo.

Representando o prefeito Eduardo Gama, a primeira-dama Norma Gama reforçou o sentimento de gratidão e alegria ao acompanhar a emoção dos idosos que tiveram seus desejos de Natal realizados.

“Um momento que reflete o verdadeiro sentido do Natal, quando a solidariedade e o amor devem falar mais alto aos corações. Em nome do prefeito Eduardo Gama, agradeço a iniciativa da equipe do Cartório, que tão gentilmente acolheram os nossos idosos ”, destacou a primeira-dama.