Secretaria Municipal de Saúde
Agentes Comunitários de Saúde participam de Capacitação em Atualização de Vacinas
20/04/2018

Na última quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Básica, promoveu uma Capacitação em Atualização de Vacinas voltada aos Agentes Comunitários de Saúde das Unidades Básicas de Saúde Sibéria Maciel, Gerusa Alves, Jorge Heine e Equipe Itinerante.

Realizado no Auditório do CSU, o encontro foi idealizado pela enfermeira do município Leidiane Ferreira e as orientações foram conduzidas pela técnica de enfermagem da UBS Gerusa Alves, Carine Freitas, também responsável pela Sala de Vacinas. Participaram também do encontro as enfermeiras Lysane Andrade, Juliana Leandro e Amanda.

Um dos temas discorridos foi a Atualização do Calendário Vacinal 2018, com ênfase na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que será iniciada na próxima segunda-feira (23).

Na oportunidade, os quarenta Agentes Comunitários de Saúde participantes foram orientados a intensificar, junto aos moradores, durante as visitas domiciliares, a divulgação de informações sobre as vacinas necessárias para cada faixa etária.

Conforme a diretora da Atenção Básica, Angelick Morais, o Agente Comunitário de Saúde é o elo entre a Unidade de Saúde e a comunidade, pois está em contato permanente com as famílias, o que facilita o trabalho de vigilância e promoção da saúde.

“A capacitação teve exatamente o objetivo de treinar esses profissionais para fortalecer o atendimento à comunidade e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal. Parabéns a todos pelo envolvimento nesta iniciativa”, destacou a diretora.