Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal de Itambé participam da formatura do Proerd 2023

Alunos da rede municipal de Itambé participam da formatura do Proerd 2023

Na última quinta-feira (07), a Polícia Militar realizou, em Itambé, a solenidade de formatura dos alunos da rede municipal integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2023. A cerimônia aconteceu na Igreja Batista e reuniu autoridades, professores, pais e estudantes das escolas participantes Brites Ventura, Batista Shalom, Tio Té e Edward Carvalho.

 

 

Realizado em parceria com a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o programa consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família para prevenir o uso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes, além de transmitir uma mensagem de valorização de vida, cidadania e respeito ao próximo.

 

 

Entre as autoridades presentes estava o Tenente Joab Araújo, representando o Major Alécio Andrade Comandante da 8ª CIPM/Itapetinga; a secretária municipal de Educação, Mailza Nunes Soares; o secretário municipal de Administração, Edmilson Nery; o secretário de Infraestrutura, Adailton Viana; a subsecretária de Assistência Social, Marcela Oliveira; o vereador Adailson Pinheiro (Dai); e as representantes das escolas participantes, Raqueline Alves e Ana Maria.  

 

Na oportunidade, as autoridades destacaram que o Proerd representa mais do que um projeto educacional. É um investimento na formação de uma geração mais consciente, segura e preparada para enfrentar os desafios da sociedade.

 

 

Durante a cerimônia, também aconteceu a premiação dos alunos que se destacaram nas atividades propostas pelo programa, com a entrega de 12 bicicletas ofertadas pelo Município.

Galeria de Fotos

Fale conosco