ALUNOS DE ITAMBÉ FORAM DESTAQUES NA III CONFERÊNCIA ESTADUAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

Segunda, 04 de Junho de 2018

Secretaria de Educação

 

Com o tema “As Escolas da Bahia Cuidando das Águas”, foi realizada em Salvador, entre os dias 28 e 30 de maio, a lll Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O evento teve como grandes destaques alunos das escolas municipais de Itambé, que apresentaram seus projetos selecionados na etapa territorial que aconteceu em Itapetinga.

 

Incentivados pela secretária municipal de Educação Alecciene Gusmão, pelos diretores e professores, os estudantes itambeenses compartilharam suas experiências com mais de 200 alunos de toda Bahia. Além disso, participaram de oficinas e seminários durante os três dias de programação.

 

Um verdadeiro orgulho para Itambé, a Escola Municipal Emília Rezende Rebouças, localizada no povoado da Jussara, foi a única unidade de ensino da zona rural a participar do evento. Representada pelo aluno Vanderson Barbosa dos Santos, pela Diretora Suelene Andrade e sua equipe, a unidade foi responsável por socializar um projeto criativo e inovador em prol do meio ambiente local.

 

“A escola traz em sua bagagem novas experiências e novos desafios na luta de construir um mundo mais sustentável. Temos a plena certeza que essa conquista pioneira só foi possível graças ao apoio da Secretária de Educação Alecciene e o do Prefeito eduardo Gama”, ressaltou a diretora.

 

Outro destaque no encontro foi a Escola Municipal El Shalon que teve como representante a estudante titular delegada Larissa Silva Gusmão e o suplente Talmom Oliveira Coelho, sob o acompanhamento da professora Rosana Moura. Com o projeto “Mergulhando na história do Rio Verruga: ontem, hoje, e como será o amanhã?”, Larissa conquistou o segundo lugar no grupo, resultado que levou Itambé a uma colocação nunca alcançada.

 

Para a secretária Alecciene Gusmão, promover a consciência de cidadania ambiental na escola é formar uma geração capaz de trazer novas perspectivas para um meio ambiente mais sustentável. “A Rede Municipal de Ensino está muito orgulhosa dos seus alunos. Continuaremos com o firme propósito de colocar sempre em pauta ações que possam fortalecer a cidadania ambiental nas escolas e nas comunidades”, afirmou a secretária.

 

ASCOM/PMI





Últimas Notícias