Secretaria de Educação
ALUNOS QUE SE DESTACARAM NO CONCURSO DE REDAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE RECEBEM PREMIAÇÃO
06/06/2019

Na última quarta (05), durante a Programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou a premiação dos estudantes que se destacaram na produção das redações do Projeto “Semana Nacional do Meio Ambiente”, desenvolvido pela Secretaria de Educação (Smec), por meio da Coordenação Pedagógica de Ciências e Exatas.

O momento contou com a participação do prefeito Eduardo Gama, da Secretaria de Educação Alecciene Gusmão, do secretário de Meio Ambiente, Marcos Santos, do coordenador pedagógico da Smec Josemar Mendes, entre outros representantes do Governo Municipal, da Embasa e da ONG Reflorestar e Renascer.

O Concurso de redação, que teve como tema “Poluição do ar”, foi uma oportunidade para incentivar a prática da leitura e da escrita, além de trabalhar a consciência ambiental junto a crianças e adolescentes. A premiação foi oferecida pela Secretaria de Meio Ambiente, através da parceria de três empresas: Ouro Campo, Milaneze Granitos e Mineração Cristal. No total, foram seis estudantes premiados:

Raissa Brito (Escola Batista Shalon) – Professora: Rosana Moura

João Henrique das Neves (Escola Felipe José de Catolezinho) – Professora: Riane Araújo

Ludmila Alves (Escola Batista Sinai) – Professora: Sara Mendes

Laysa Brito (Escola Aparício do C. Moreira) – Professora: Iêda Nunes

Keury de Moraes (Escola Maria Nilza de São J. do Colônia) – Professora: Maria Landuete Antunes

Kaline Costa (Educandário Cristo Rei) – Professor: Félix

Cada aluno recebeu um incentivo das empresas parceiras no valor de R$ 200,00. E cada professor foi homenageado com um kit oferecido pela Embasa.

Finalizando a programação, os estudantes vencedores, juntamente com os demais participantes do evento, realizaram o plantio de mudas de árvores no entorno do CSU e ao lado da Embasa.

Ascom/PMI