CONSELHO TUTELAR
APOIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DO CARTÓRIO ELEITORAL FOI FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DAS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR
09/10/2019

As Eleições Unificadas para escolha dos membros do Conselho Tutelar aconteceram no último domingo (6) em todo Brasil. E, em Itambé, o Processo Eleitoral foi marcado pela extrema organização e ampla participação popular.

Conforme o resultado divulgado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), 2.702 eleitores foram às urnas para exercer sua cidadania, resultado de uma extensa divulgação nos meios de comunicação do município.

Além disso, o apoio recebido do Ministério Público e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), através do Cartório Eleitoral de Itambé, assim como a colaboração de toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi fundamental para o êxito de todo processo.

“Desde o início do processo até o final a apuração dos votos, contamos com o suporte dos representantes de cada instituição, que estiveram de plantão durante o dia da votação. Em nome do CMDCA e da Prefeitura de Itambé, agradeço ao promotor Dr. Marcelo Araújo, ao chefe do Cartório Igor Silveira e à servidora do Ministério Público Sheila Cristiane, pela brilhante atuação que, além de fortalecer o trabalho do CMDCA, também reforçou a transparência das eleições”.

O processo de escolha também teve a colaboração da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e servidores municipais.

Ascom/PMI