APOIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DO CARTÓRIO ELEITORAL FOI FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DAS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR

Quarta, 09 de Outubro de 2019

CONSELHO TUTELAR

As Eleições Unificadas para escolha dos membros do Conselho Tutelar aconteceram no último domingo (6) em todo Brasil. E, em Itambé, o Processo Eleitoral foi marcado pela extrema organização e ampla participação popular.

Conforme o resultado divulgado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), 2.702 eleitores foram às urnas para exercer sua cidadania, resultado de uma extensa divulgação nos meios de comunicação do município.

Além disso, o apoio recebido do Ministério Público e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), através do Cartório Eleitoral de Itambé, assim como a colaboração de toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi fundamental para o êxito de todo processo.

“Desde o início do processo até o final a apuração dos votos, contamos com o suporte dos representantes de cada instituição, que estiveram de plantão durante o dia da votação. Em nome do CMDCA e da Prefeitura de Itambé, agradeço ao promotor Dr. Marcelo Araújo, ao chefe do Cartório Igor Silveira e à servidora do Ministério Público Sheila Cristiane, pela brilhante atuação que, além de fortalecer o trabalho do CMDCA, também reforçou a transparência das eleições”.

O processo de escolha também teve a colaboração da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e servidores municipais.

Ascom/PMI