ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEU EM SÃO JOSÉ DO COLÔNIA PALESTRA SOBRE CADÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Quarta, 26 de Setembro de 2018

Secretaria de Assistência Social

Com o objetivo de orientar a comunidade e ampliar a atuação dos programas sociais no município, a Secretaria de Assistência Social de Itambé, através da direção local do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF), realizou uma palestra socioeducativa no distrito de São José do Colônia.

Voltada para pais beneficiários do PBF, o encontro aconteceu na última terça-feira (25), na Escola Municipal Maria Nilza, e reuniu cerca de 80 pessoas. Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas sobre o Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Identidade Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, entre outros programas.

Em relação ao Bolsa Família,  a diretora local do CadÚnico e PBF, Alile Brito, responsável pela apresentação da palestra, aproveitou para reforçar junto aos pais a importância do cumprimento das condicionalidades da Saúde e Educação. “Com esse trabalho de divulgação, podemos esclarecer dúvidas e ao mesmo tempo alertar, pois se as famílias não cumprirem as condicionalidades, ou não atualizarem seu cadastro, poderão ter seu beneficio suspenso”, explicou.

A iniciativa também contou com o apoio da equipe da Escola Professora Catarina Moreira, através do diretor Stênio Santos, e da equipe da Escola Municipal Professora Maria Nilza Silva Paraguai de Amorim, através do diretor Alisson Antunes Marques.