ATENÇÃO! A PARTIR DE AGORA, O USO DE MÁSCARAS É OBRIGATÓRIO EM ITAMBÉ
04/05/2020

Com a publicação do decreto nº 34, de 02 de maio, que reforça ás medidas de combate à Covid-19,  o uso de máscaras passa a ser obrigatório no município de Itambé. Essa é uma atitude que reduz significativamente a propagação do coronavírus e mantém você e aqueles que estão ao seu redor mais protegidos.

De acordo com a publicação, a partir de agora, todas as pessoas em circulação na cidade ficam obrigadas a usar máscaras. A obrigatoriedade do uso abrange também o deslocamento em veículo, não se aplicando, neste caso, quando o condutor for o único ocupante do mesmo.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar, além de fornecer máscaras aos seus funcionários, deverão atender somente ao cliente que esteja devidamente protegido. Além disso, devem organizar o atendimento e garantir o distanciamento mínimo entre as pessoas em filas de espera.

A Guarda Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde estarão fiscalizando o cumprimento de todas as medidas preventivas vigentes. O descumprimento das determinações poderá implicar na condução coercitiva e apresentação do cidadão às autoridades policiais, como também na aplicação de multas aos estabelecimentos.

A orientação das autoridades de saúde é: Fique em casa. Mas se precisar sair, use máscara!

Ascom/PMI