Secretaria Municipal de Saúde
Atenção Básica de Itambé articula ações para fortalecer o atendimento à população
05/04/2018

Na última quarta-feira (04), a Secretaria de Saúde de Itambé, por meio da Atenção Básica, realizou uma reunião com a presença de todos os coordenadores das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), contando com a presença de médicos, enfermeiros, dentistas, entre outros profissionais.

O encontro aconteceu na Unidade de Saúde Valter Vilarinho e teve entre os objetivos, avaliar os serviços desenvolvidos, fazer um planejamento de ações e organizar os trabalhos que serão desenvolvidos nos próximos meses.

Além dos profissionais responsáveis pelas Unidades de Saúde, estava presente na reunião a secretária de Saúde Norma Gama, a subsecretária de Saúde Arianna Santana, a diretora da Atenção Básica Angelick Morais e a diretora do Programa Bolsa Família Alile Brito.

Conforme a secretária de Saúde Norma Gama, durante a reunião, além de apontar os desafios atuais, foram destacadas as formas de aperfeiçoar as ações da Atenção Básica no município, com a intenção de ampliar o atendimento à população.

“Convidamos os profissionais a abraçar conosco o compromisso de melhorar cada vez mais o atendimento”, informou a secretária de Saúde, completando: “Para alcançar bons resultados é preciso o esforço de cada equipe e cada profissional, e esse foi um dos temas em destaque no encontro”.

Sempre empenhado em ampliar o acesso da comunidade itambeense aos serviços de Saúde, dando uma nova perspectiva às ações na área, o prefeito municipal, Eduardo Gama, afirmou que o Governo Municipal continuará oferecendo total apoio às ações dos profissionais da Atenção Básica.

“Sabemos a importância do trabalho da Estratégia de Saúde da Família, sobretudo na prevenção de doenças e orientação às famílias, por isso vamos fortalecer a humanização do atendimento e ampliar a oferta de serviços para a Saúde avançar continuamente em nosso município”, destacou o prefeito.