Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
ATO SOLENE MARCA A DIPLOMAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE ITAMBÉ QUE VÃO ATUAR NA GESTÃO 2020/2024
11/11/2019

Após uma semana inteira de muito aprendizado, na última sexta-feira (8), a Prefeitura de Itambé, através da Assistência Social, realizou o encerramento da II Capacitação para Conselheiros Tutelares e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e a Cerimônia de Diplomação dos membros, titulares e suplentes, do Conselho Tutelar para a gestão 2020/2024.

 

No total, foram diplomados cinco conselheiros tutelares titulares e quatro suplentes. O encontro contou com a participação de representantes do poder público, sociedade civil e profissionais que atuam na rede de proteção à criança e ao adolescente.

 

Durante os pronunciamentos, as autoridades mencionaram a importância da atuação do Conselho Tutelar e do CMDCA e destacaram os benefícios que a capacitação vão proporcionar para esses profissionais que lutam diariamente no fortalecimento da proteção social.

 

Na oportunidade, a primeira-dama Norma Gama, representando o prefeito Eduardo Gama, parabenizou o trabalho desenvolvido pelos integrantes da Rede de Proteção de Itambé e reafirmou a prioridade do Governo Municipal com as questões voltadas à infância e adolescência.

 

A participação da Guarda Mirim e das crianças do CRAS Sidney Almeida abrilhantaram a programação, que teve como tema principal “Sistema de Garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, apresentado pela representante do Instituto Antônia Conselheira (IAC), Antônia Luiza.

 

Durante a cerimônia, a presidente do CMDCA, Jislane Brito, agradeceu a todos que colaboraram para o sucesso da capacitação e parabenizou aos conselheiros pela diplomação: “Estamos muito felizes com o êxito que obtivemos em todo Processo Eleitoral, bem como o resultado da capacitação realizada durante esses cinco dias. Sem dúvida, todos estão preparados para atuar com muita garra e defender os direitos das nossas crianças e adolescentes”, destacou a presidente.

 

 

 

Ascom/PMI



Autor: