Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Audiência Pública reforça as discussões sobre combate à violência contra crianças e adolescentes
12/05/2018

 

Com o tema “Aprofunde seu Olhar”, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última quinta (10), uma Audiência Pública para discutir o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, cujo Dia Nacional de luta é lembrado em 18 de maio. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu representantes do poder do público e da sociedade civil.

 

Entre os participantes estava o prefeito Eduardo Gama; o delegado de Vitória da Conquista, Luiz Henrique de Paula; o vereador e representante da Polícia Civil, Paulo Rucas; a secretária de Educação,  Alecciene Gusmão; de Saúde, Norma Gama; de Administração, Elza Alves; a representante da Secretaria de Assistência Social, Nágila Mattos; a coordenadora da Proteção Social Especial, Jisnale Brito; a coordenadora da Proteção Social Básica, Semírames Gusmão; o padre Alessandro Mendonça; além de representantes do CMDCA, Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal, Guarda Mirim, CREAS, CRAS, programas sociais e equipe técnica da Secretaria de Assistência Social.

 

Na oportunidade, todos destacaram a necessidade de aprofundar o tema junto à sociedade e apresentaram sugestões com o objetivo de fortalecer o atendimento da Rede de Proteção para combater de forma eficaz à violação de direitos. “Nesse contexto, o papel da sociedade é fundamental. Precisamos da união do órgãos públicos, entidades e população para combater a violação que deixa marcas pelo resto da vida”, destacou o prefeito.

 

Com vasta experiência na área de combate à violência contra a infância e adolescência, o delegado e palestrante, Luiz Henrique de Paula, falou da atuação da polícia e demais órgãos nos casos de abuso e destacou de qual forma a sociedade pode ser parceira nesta luta.  

 

Após o debate, o encontro contou com apresentações culturais. Uma delas foi desenvolvida pelo grupo de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculos do CRAS Sidney Almeida. O público também se emocionou com a canção “Trancado no quarto”, interpretada por Clara e Carol, e com a apresentação musical de Adriana Fernandes interpretando a canção “Carinho de verdade”.

 

O trabalho de orientação e divulgação da temática começou no município em abril com palestras, Roda de Conversa, Curso de Capacitação para Conselheiros e visitas a escolas, instituições e pontos comerciais.

 

Na próxima semana, ponto alto do Projeto “Faça Bonito”, serão desenvolvidas ações que incluem blitz educativa, caminhada no dia 18 de maio e, para encerrar, uma programação esportiva.

 

ASCOM/PMI

 



Autor: