Economia
Aula Inaugural do Qualifica Bahia em Itambé terá a presença da Secretaria Estadual do Trabalho, Olívia Santana
26/02/2018

Na próxima quarta-feira (28), o município de Itambé vai receber Secretária Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olivia Santana, e outras autoridades representantes do Governo do Estado, do Município e de várias instituições, durante a Aula Inaugural do Programa Qualifica Bahia.

A ação, promovida pelo Governo do Estado com o apoio da Prefeitura de Itambé, tem como objetivo atender aos trabalhadores resgatados do trabalho análogo ao escravo, cuja operação foi realizada pelo Ministério Público do Trabalho em novembro do ano passado. A cerimônia está marcada para as 9:00 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

A iniciativa vai atender 24 educandos e educandas, que serão contemplados com o Curso “Produtor Agrícola Polivalente”, com carga horária  de 220 horas.

Conforme o prefeito municipal, Eduardo Gama, este Curso do Qualifica Bahia significa a consolidação de um processo de resgate e assistência iniciado no ano passado, em prol do trabalho digno e de qualidade. “É uma ação de formação social e profissional que, sem dúvida, vai trazer novas oportunidades aos nossos trabalhadores”, destacou o prefeito.

O Programa Qualifica Bahia é realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCEP) e, nesta etapa, a demanda será executada pela instituição Cooperativa de Apoio Tecnológico Gestão e Desenvolvimento Social (COOPAT).