Secretaria de Assistência Social
Blitz Educativa marca mais uma ação em combate à violência contra crianças e adolescentes
15/05/2018

Na amanhã desta terça-feira (15), mais uma grande mobilização, realizada em Itambé, marcou o Projeto “Vamos fazer bonito juntos?”, em combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Com o envolvimento de toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Blitz Educativa promoveu um alerta aos motoristas e motociclistas que trafegavam pela BA-263, através de panfletagem, faixas e divulgação de mensagens em carro de som. O momento também contou com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

A ação fez parte da programação alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – que vem sendo desenvolvida há quase um mês pela Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social.

As atividades seguem na próxima quinta-feira (17) no Distrito de Catolezinho, onde será realizada a mobilização da comunidade local. E, na sexta-feira (18), ponto alto da Campanha, será promovida uma grande Caminhada pelas ruas de Itambé, com a participação da comunidade, representantes do poder público, escolas, instituições e comércio.

18 DE MAIO – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

ESQUECER É PERMITIR. LEMBRAR É COMBATER.