Capacitação fortalece a atuação dos Conselheiros Municipais de Saúde de Itambé
23/11/2017

Em parceria com o Núcleo Regional de Saúde do Estado, a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma capacitação voltada para os Conselheiros Municipais de Saúde. O evento aconteceu na última semana, na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a participação de onze conselheiros.

A programação foi conduzida por Derival Santos, palestrante responsável pelos Conselheiros de Saúde da região Sudoeste. De acordo com a secretária de Saúde Arianna Santana Lopes, que acompanhou de perto o treinamento, através dessa iniciativa, os participantes puderam identificar e discutir as atribuições do conselheiro, além do seu papel junto à gestão e à comunidade.

“Esse treinamento era aguardado há muito tempo pelos nossos conselheiros. Sem dúvida, foi uma grande oportunidade de aprendizado que vai fortalecer a atuação do Conselho junto à Secretaria de Saúde e sobretudo junto aos moradores”, destacou a secretária.

Autor: ASCOM/PMI