Centro de Referência de Atendimento à Covid-19 está em novo endereço
22/07/2021

O Centro Municipal de Referência de Atendimento à Covid-19, em Itambé, está funcionando em novo endereço a partir desta quinta-feira (22). O serviço, que antes operava na Unidade Básica de Saúde Sibéria Maciel, agora está sediado à Rua Irênio Santos Melo, nº 114, no Bairro José Gusmão de Brito, localizado no fundo da Escola Municipal Everlane Gusmão.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdeci Porto, o objetivo da mudança foi reativar o atendimento de rotina da UBS Sibéria Maciel a fim de ampliar os serviços da Atenção Básica, uma vez que a demanda do atendimento especializado para Covid-19 tem apresentado uma significativa queda no Município.

A unidade de referência segue com o atendimento exclusivo para casos específicos de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid. No local, a população tem acesso a avaliações da equipe de saúde, testagens para detecção do vírus, entre outras ações. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Ainda conforme o secretário, a Prefeitura não tem medido esforços para investir em novas estratégias e avançar cada vez mais no combate ao coronavírus, sobretudo, nesse novo cenário que a doença se apresenta frente à ampliação da vacinação que, aliada às medidas de prevenção individuais e coletivas, tem gerado bons resultados em Itambé.