Centro de Saúde Coriolano promove ação educativa em Sala de Espera e fortalece acolhimento aos pacientes

Quinta, 17 de Maio de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

Com o objetivo de orientar a comunidade e fortalecer a humanização do atendimento nas Unidades de Saúde, o Município de Itambé tem promovido ações inovadoras. Na última quarta-feira (16), o Centro de Saúde Coriolano José Fagundes realizou, com a atuação de uma equipe multidisciplinar, orientações em Sala de Espera voltadas, sobretudo, às mulheres.

A iniciativa contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Norma Gama; da coordenadora da unidade, a enfermeira Ivana Lopes, e sua equipe; dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do ginecologista Dr. Aylan Botelho.

Entre os temas abordados teve a Importância de Exames Preventivos, Câncer do Colo do Útero, Câncer de Próstata, Câncer de Mama, Alimentação Saudável, Prática de Atividade Física, esclarecimentos sobre o Programa Bolsa Família, BPC e a atualização do peso.

Além oferecer orientações, o momento teve a intenção de homenagear a equipe que compõe o Centro de Saúde Coriolano José Fagundes, em comemoração à Semana da Saúde.

Conforme a secretária, Norma Gama, o trabalho educativo em Sala de Espera tem sido constante nas unidades e também em outros equipamentos do município através de ações intersetoriais. “O objetivo é alertar à população sobre ações preventivas em Saúde, reforçando sempre a importação da adoção de hábitos saudáveis para melhorar a qualidade de vida”, informou.