Cerimônia histórica marcou a abertura do Campeonato Municipal 2018 em Itambé

Terça, 06 de Março de 2018

Esportes

 

Na tarde do último domingo (04), a emoção tomou conta do Estádio Municipal Osório Ferraz, em Itambé. Uma Cerimônia histórica marcou a Abertura Oficial do Campeonato Municipal 2018, que chega ao seu 36º ano de realização.

 

Torcedores, jogadores e autoridades se reuniram para iniciar a maior festa do futebol itambeense. A programação foi aberta com um jogo preliminar entre as Escolinhas Chapecoense e ITC de Itapetinga.

 

Em seguida, o Clube dos Desbravadores iniciou a solenidade com a entrada das bandeiras e, logo depois, foi realizada a apresentação dos clubes: ADAMI, Catolezinho, Estrela Vermelha, Juventus, Paysandu, Real BBC, Santana, São José do Colônia e Valência. Na oportunidade, em um breve relato, todos conheceram a história de cada time, em um momento único para o futebol local.

 

 Mas a cerimônia também teve espaço para homenagens. Dois grandes nomes do esporte local, José Rodrigues Lima (Zequinha) e Janilton Carvalho dos Anjos (Top Less), foram lembrados com muito carinho, em reconhecimento ao seu talento e à dedicação ao esporte. Ambos terão seus nomes eternizados nas medalhas e nos troféus que serão oferecidos no final da competição.

 

A primeira rodada foi iniciada com o duelo emocionante entre o Santana e o Catolezinho. O jogo teve muitas oportunidades, mas quem levou a melhor foi o Santana, que venceu a partida com um placar de 6 a 2.

 

Durante a abertura, o prefeito municipal Eduardo Gama não escondeu a emoção e fez questão de ressaltar a importância que a disputa representa para a comunidade itambeense. “Cada edição do Campeonato é um desafio novo que busca promover a integração dos desportistas e levar a alegria aos corações dos torcedores. Parabéns a Liga, afinal são 36 anos de uma história de sucesso”, afirmou.

 

Além do prefeito Eduardo Gama, a cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Bita Gusmão; vereadores Chau Pereira, Cacá Andrade e Rodrigo Xirrit; presidente da Liga Amadorista, Edmundo Gonçalves; vice-presidente da Liga Alberto de Jesus (Beto do Fórum) e demais integrantes da diretoria; Secretárias Municipais Norma Gama e Alecciene Gusmão; presença também do parceiro do Esporte local, Alex Amorim (Léo de Vera); do comandante da Guarda Civil Municipal GCM Gilberto Leite e o subcomandante GCM Adailton Rocha; além de todos os presidentes dos clubes participantes.

 

O Campeonato Municipal 2018 é uma Realização da Liga Amadorista de Itambé (LAI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itambé e a Federação Bahiana de Futebol (FBF). Conta também com o importante apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

 

ASCOM/PMI





Últimas Notícias