Secretaria de Assistência Social
CIAS DE CATOLEZINHO FORTALECE AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS VOLTADAS ÀS GESTANTES
11/10/2018

O trabalho desenvolvido com as gestantes, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tem sido um diferencial na área da Assistência Social, no município de Itambé.

No distrito de Catolezinho, o grupo de gestantes do Centro Integrado de Assistência Social (CIAS) Cristiano Ferreira Lopes se reúne constantemente com o objetivo de compartilhar experiências, receber orientações e se preparar para o primeiro período da maternidade.

Durante esta semana, no encerramento das atividades da Oficina de Artesanato, a equipe realizou mais uma entrega de kit maternidade. O momento foi acompanhado pela coordenadora do CIAS do distrito Janeide, pela psicóloga Marcella, pelas orientadoras Sara e Elisama do CRAS Sidney Almeida, e pela orientadora de Artesanato de Catolezinho Lucinélia.

A finalidade dos Grupos de Gestantes, acompanhados pela Proteção Social Básica da Assistência Social, é garantir um espaço de acolhida, onde as integrantes recebam orientação socioassistencial e psicológica relacionada à família, ao período gestacional, aos cuidados com o bebê, à educação dos filhos, entre outros temas.