Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
CIAS DE CATOLEZINHO FORTALECE AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS VOLTADAS ÀS GESTANTES
11/10/2018

O trabalho desenvolvido com as gestantes, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tem sido um diferencial na área da Assistência Social, no município de Itambé.

 

No distrito de Catolezinho, o grupo de gestantes do Centro Integrado de Assistência Social (CIAS) Cristiano Ferreira Lopes se reúne constantemente com o objetivo de compartilhar experiências, receber orientações e se preparar para o primeiro período da maternidade.

 

Durante esta semana, no encerramento das atividades da Oficina de Artesanato, a equipe realizou mais uma entrega de kit maternidade. O momento foi acompanhado pela coordenadora do CIAS do distrito Janeide, pela psicóloga Marcella, pelas orientadoras Sara e Elisama do CRAS Sidney Almeida, e pela orientadora de Artesanato de Catolezinho Lucinélia.

 

A finalidade dos Grupos de Gestantes, acompanhados pela Proteção Social Básica da Assistência Social, é garantir um espaço de acolhida, onde as integrantes recebam orientação socioassistencial e psicológica relacionada à família, ao período gestacional, aos cuidados com o bebê, à educação dos filhos, entre outros temas.

 

ASCOM/PMI



Autor: