No último domingo, 1º de outubro, a população itambeense foi às urnas com o objetivo de escolher os membros do Conselho Tutelar que vão atuar na gestão 2024-2028.
A votação aconteceu na sede e distritos e, conforme a avaliação da Comissão Especial do Processo Eleitoral, o momento foi marcado pela organização e pela grande participação popular.
De acordo com o balanço final divulgado na noite de domingo pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), 3.501 eleitores participaram da votação, sendo 3.436 o total de votos válidos.
A eleição contou com o importante apoio do Cartório Eleitoral e do Ministério Público, o que foi fundamental para garantir o sucesso, a transparência e a lisura de todo processo.
Além do Ministério Público e do TRE, o CMDCA também recebeu o suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e de servidores da Prefeitura Municipal de Itambé.
Apuração e resultado final
Concluída com êxito até o final da noite de domingo, a apuração foi realizada no Fórum Desembargador Mármore Neto. Dos 25 concorrentes, os cinco primeiros colocados serão os novos titulares.
Segue abaixo a lista dos candidatos pela ordem de classificação.

