CONSELHO TUTELAR
CMDCA DIVULGA RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE ITAMBÉ E AVALIA POSITIVAMENTE TODO PROCESSO DE ESCOLHA
07/10/2019

Um dia dedicado ao futuro das crianças e dos adolescentes. No último domingo (6), a população itambeense foi às urnas com o objetivo de escolher os membros do Conselho Tutelar que vão atuar na gestão 2020-2024.

A votação aconteceu na sede, distritos e zona rural e, conforme a avaliação da Comissão Especial do Processo Eleitoral, o momento foi marcado pela organização, participação popular e muita tranquilidade.

De acordo com o balanço final divulgado nesta segunda (7) pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), 2.702 eleitores participaram da votação, sendo 2.675 o total de votos válidos.

Além da participação efetiva da população, a eleição também contou com o importante apoio do Cartório Eleitoral e do Ministério Público, o que foi fundamental para garantir o sucesso, a transparência e a lisura de todo processo.

“Apesar do voto ser facultativo, a eleição mostrou que a população itambeense está mais participativa e ciente da importância dos Conselheiros Tutelares para garantir os direitos das crianças e adolescentes. Em nome do CMDCA, agradeço a todos que exerceram a sua cidadania e às pessoas que colaboraram direta ou indiretamente para o resultado positivo desse processo”, avaliou a presidente do CMDCA, Jislane Brito.

Além do Ministério Público e do TRE, o CMDCA também recebeu o suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e de servidores municipais.

Apuração e resultado final

Concluída com êxito até o final da noite de domingo, a apuração foi realizada no Fórum Desembargador Mármore Neto, sob o acompanhamento do prefeito Eduardo Gama, do promotor Dr. Marcelo Pinto Araújo, do chefe do Cartório Eleitoral Igor Silveira, da presidente do CMDCA Jislane Brito, além de fiscais, candidatos e representantes da Comissão Especial e do CMDCA.

O resultado final do Processo de Escolha foi publicado nesta segunda-feira (7) no Diário Oficial do Município. Dos nove concorrentes, os cinco primeiros colocados serão os novos titulares e os quatro últimos ficarão na suplência.

Segue abaixo a lista dos candidatos pela ordem de classificação:

1º. Francisco Lopes Rodrigues Júnior – 462 votos (Titular)

2º. Elisângela dos Santos Pimentel – 402 votos (Titular)

3º. Marleide Souza Lima Cardoso – 373 votos (Titular)

4º. Soliane de Souza Alves – 369 votos (Titular)

5º. Valkíria Santos de Lima – 306 votos (Titular)

6º. Júlia Maria Dias de Sousa – 289 votos (Suplente)

7º. Amanda Oliveira Pereira – 229 votos (Suplente)

8º Léia Ribeiro da Silva Brito – 149 votos (Suplente)

9º. Judson Soares de Oliveira – 96 votos (Suplente)

Ascom/PMI