Secretaria Municipal de Saúde
COM IMPLANTAÇÃO DA POLICLÍNICA MUNICIPAL E OUTROS INVESTIMENTOS JAMAIS VISTOS, SAÚDE DE ITAMBÉ VIVE UMA NOVA REALIDADE
15/08/2018

O município de Itambé vive uma notória evolução na área da Saúde. Os recentes e importantes investimentos promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vêm ampliando os serviços e potencializando a assistência à população.

No último domingo (12), mais um compromisso foi cumprido pelo Município.  O prefeito Eduardo Gama e a Secretária da Saúde Norma Gama entregaram aos moradores a Policlínica Municipal Coriolano José Fagundes, um verdadeiro avanço no atendimento especializado, fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Reequipado e totalmente modernizado, o local oferece inúmeros serviços, entre eles, atendimento médico em cardiologia, pediatria, ginecologia e clínica geral; odontologia; nutricionista; exames de ultrassonografia e eletrocardiograma; laboratório de análises clínicas e coleta de exames; assistência farmacêutica; além do atendimento de profissionais como psicólogo, fisioterapeuta, educador físico, nutricionista e assistente social, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), sediado na unidade.

“O nosso Governo está investindo na requalificação do atendimento e na oferta dos serviços, por acreditar que a melhor política pública de saúde é a prevenção. O objetivo é facilitar o atendimento e o acesso ao diagnóstico. Com isso, a Saúde avança e quem ganha é a comunidade”, pontuou o prefeito.