Secretaria Municipal de Saúde
Começa neste domingo (06) na Praça San Filli a Feira de Saúde da Fundação José Silveira
05/05/2018

Com a parceria da Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, a Fundação José Silveira (FJS) vai realizar nos dias 06 e 07 de maio, na Praça San Filli, mais uma grande Feira de Saúde.

Durante a ação, os moradores serão beneficiados gratuitamente com atendimento em clínica médica, ginecologia, urologia, cardiologia com realização de eletrocardiograma, exame preventivo de câncer do colo uterino, nutrição e odontologia, com procedimentos de orientação e prevenção em Saúde Bucal. A novidade nesta edição é o oferecimento de exames de ultrassonografia, mamografia e raio-X.

Para o atendimento, é necessário apresentar Carteira de Identidade, comprovante de residência e Cartão do SUS. Além disso, para a realização da ultrassonografia, é necessária a requisição médica. A Fundação José Silveira informa que os atendimentos são por ordem de chegada e a oferta de vagas é limitada.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Norma Gama, o Município está oferecendo todo suporte necessário a fim de garantir o sucesso do evento. “Nossas equipes de saúde estão mobilizadas com o objetivo de auxiliar na organização, triagem e acompanhamentos necessários”, destacou a secretária.

A realização da Feira de Saúde em Itambé é resultado de uma solicitação dos vereadores Bruno Lopes e João Alves (Kitão) à superintendência da Fundação José Silveira, intermediada pelo deputado Antônio Brito

De acordo com o prefeito municipal, Eduardo Gama, a ação é mais uma oportunidade para que os moradores tenham acesso rápido a importantes serviços com o acompanhamento de excelentes profissionais O prefeito lembra que esta é a terceira vez, em menos de um ano, que o município recebe a Feira de Saúde da FJS.

"Mais uma vez, a Prefeitura abraça a iniciativa com o intuito de oferecer o apoio necessário para que bons resultados sejam alcançados. Agradeço a todos que se empenharam para efetivar esta mobilização em prol da saúde da população.”, ressaltou o prefeito.