W3C

Em conformidade com:

Saúde
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA ALERTA PARA OS CUIDADOS COM A SAÚDE DO IDOSO DURANTE A PANDEMIA
20/05/2020

Diante da pandemia do coronavírus, os idosos precisam de um olhar ainda mais cuidadoso. Por isso o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) faz um alerta sobre as principais medidas de prevenção e cuidados diários com a saúde.

É importante separar os objetos pessoais, manter uma alimentação saudável, o organismo hidratado e exercitar o corpo e a mente com atividades físicas leves e prazerosas.

O Conselho aterla que, para os idosos que possuem doenças crônicas, a atenção deve ser redobrada com a continuidade no uso de medicamentos.

"Não esqueça das principais formas de prevenção: Manter o isolamento social, lavar bem as mãos, usar álcool em gel e, quando necessário, usar máscara. Vamos nos cuidar e cuidar das pessoas que amamos", destacou a presidente do CMDPI, Semírames Gusmão.

Ascom/PMI

Autor: