CONTRIBUIÇÕES DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA: ESCOLA EMÍLIA REZENDE REALIZA COM SUCESSO A EXPO FUNDAMENTAL II

Sexta, 29 de Novembro de 2019

Secretaria de Educação

 

Dando seguimento à EXPO Fundamental II – “Contribuições da Cultura Afro-brasileira”, na última quinta-feira (28) foi a vez dos alunos e profissionais da Escola Emília Rezende Rebouças, na Jussara, realizarem o projeto.

 

Com o subtema “Religiosidades”, várias ações foram desenvolvidas, entre elas, desfile da beleza negra com os alunos perfeitamente caracterizados, apresentações culturais e exposição de objetos e pratos típicos da culinária africana.

 

Tudo organizado com muita dedicação pelo Núcleo Pedagógico da Smec e equipe da unidade de ensino, com o objetivo de valorizar a diversidade da cultura negra, despertando entre as crianças e adolescentes uma reflexão sobre a influência do povo africano na formação cultural do país.

 

Conforme a secretária de Educação, Alecciene Gusmão, que acompanhou de perto a ação junto aos coordenadores e à direção da unidade, a intenção foi levar a temática para uma avaliação mais profunda, visando fortalecer junto aos alunos e a comunidade local as expressões culturais herdadas dos africanos.

 

“A escola está de parabéns, pois buscou desenvolver as competências e a criatividade dos alunos com um olhar voltado à reflexão. Sem dúvida, mais um projeto concluído com muito sucesso”, avaliou Alecciene.

 

 

 

Ascom/PMI





Últimas Notícias