Secretaria de Assistência Social
CONVOCADA A 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITAMBÉ
19/07/2019

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) convocou na última quinta-feira (18), através da Resolução 05/2019 publicada no Diário Oficial do Município, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itambé.

O encontro será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, no auditório da Apae (antigo clube ACRI), e terá como objetivo avaliar a Política Pública de Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Realizada pelo CMAS em parceria com a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência traz como tema principal: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social será um momento democrático destinado à participação popular na avaliação das ações atuais e no planejamento das políticas públicas a serem realizadas no Município.

O evento vai ser precedido pela realização de pré-conferências nas unidades CRAS entre os dias 05 a 09 de agosto.

Ascom/PMI