CRAS BN REFORÇA AÇÕES SOCIOASSISTENCIAIS VOLTADAS ÀS GESTANTES

Terça, 31 de Julho de 2018

Secretaria de Assistência Social

Com o tema “Vida Nova”, o grupo de gestantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sidney Pereira de Almeida (BN), em Itambé, se reúne frequentemente para trocar conhecimentos e experiências, recebendo orientações de como se preparar para o primeiro período da maternidade.

 

A finalidade do projeto, desenvolvido pela Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), é garantir um espaço de acolhida, onde as gestantes possam se sentir à vontade para esclarecer dúvidas e expressar seus sentimentos.

 

Entre as ações desenvolvidas está a entrega do Kit maternidade que contém roupas para o bebê, além de acessórios e itens de higiene. As gestantes também participam de oficinas de artes, recebem orientação socioassistencial e psicológica relacionada à família, ao período gestacional, aos cuidados com o bebê, à educação dos filhos, entre outros temas.

 

O CRAS conta com uma equipe multidisciplinar para o desenvolvimento das ações com o grupo, composta por assistente social, psicóloga, educadores sociais, instrutores de oficinas, entre outros profissionais.

 

ASCOM/PMI





Últimas Notícias