CUIDADO E PREVENÇÃO: OUTUBRO ROSA CHEGA AO FELIPE ACHY E REFORÇA AÇÕES DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

Sexta, 19 de Outubro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

No mês de prevenção do câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde intensifica as ações e mobiliza suas equipes para conscientizar a comunidade. Na últma quinta-feira (18), foi a vez da Unidade de Saúde Felipe Achy promover o Mutirão do Outubro Rosa.

Através do acompanhamento de vários profissionais e da parceria incondicional da secretária de Saúde Norma Gama, a ação ofereceu orientações sobre autoexame das mamas, exames preventivos, sorologias, solicitação de ultrassonografia das mamas, entre outros procedimentos.

As mobilizações estão passando por todos os bairros e distritos de Itambé, tendo como objetivo alertar o público feminino sobre a importância dos exames periódicos e, principalmente, ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos pela Rede da Saúde do Município.