CURSO REÚNE PROFISSIONAIS DE SAÚDE E EMBASA PARA DISCUTIR “QUALIDADE NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA”

Quinta, 29 de Novembro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nos dias 27 e 28 de novembro, no Auditório do Colégio Estadual Gilberto Viana, uma capacitação com o tema “Qualidade no abastecimento de água”.

O encontro reuniu a equipe da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, Agentes de Combate a Endemias, nutricionista do Nasf e outros profissionais que atuam na Saúde do Município, além de representantes da Embasa. A palestra foi ministrada pelo representante da Vigilância Sanitária da Diretoria Regional de Saúde (Dires), Edson Garcia.

Entre os assuntos abordados esteve o tratamento e a distribuição da água; limpeza de tanques e reservatórios; e doenças de veiculação hídrica. A proposta foi formar agentes multiplicadores, já que os Agentes de Saúde atuam diretamente com a comunidade.

“Queremos que os profissionais nos ajudem a divulgar e ampliar as orientações junto aos moradores, principalmente em relação ao saneamento básico e ao uso consciente da água”, destacou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ercélia Batista.