Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Gabinete
DEFENDENDO UM MAIOR EQUILÍBRIO NA DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS, PREFEITO EDUARDO GAMA ESTEVE NA XXII MARCHA A BRASÍLIA
12/04/2019

 

O prefeito municipal Eduardo Gama abraçou mais uma vez as causas municipalistas e representou Itambé na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entre os dias 08 e 11 de abril.

 

Acompanhado pela primeira-dama e secretaria de Saúde, Norma Gama, o prefeito de Itambé e gestores municipais de todo o Brasil debateram as dificuldades, perspectivas para a administração pública e apresentaram os pleitos dos seus municípios, defendendo, sobretudo, um maior equilíbrio na distribuição dos recursos públicos entre os entes federados.

 

Na pauta de reivindicação apresentada ao Governo Federal e ao Congresso Nacional estava o aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a distribuição dos royalties do petróleo; o Novo Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação; entre outras propostas.

 

Aproveitando a passagem por Brasília, o prefeito e a secretária de Saúde também cumpriram agenda administrativa junto a parlamentares e representantes das demais esferas de Governo. O objetivo foi apresentar demandas da população itambeense e formalizar pedidos em prol do município.

 

 

ASCOM/PMI

 



Autor: