Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Distrito de São José do Colônia recebeu atendimento itinerante do Bolsa Família
02/03/2018

 

Na última quinta-feira (01), o Programa de Bolsa Família realizou atendimento itinerante no distrito de São José do Colônia. O principal objetivo da ação foi promover a atualização cadastral das famílias, além de realizar orientações e efetuar novos cadastros no CadÚnico.

 

Conforme a diretora local do Programa Bolsa Família, Alile Brito, os atendimentos itinerantes vêm facilitando a vida dos beneficiários que moram em localidades mais distantes e têm ampliado o acesso das famílias carentes de Itambé aos Programas Sociais do Governo Federal.

 

Ainda de acordo com a diretora, as famílias devem ficar atentas à necessidade de atualização cadastral, uma vez que é preciso ser feita a cada dois anos ou quando houver alguma alteração de informação no âmbito familiar, como mudança de endereço, mudança de escola das crianças, entre outras alterações.

 

“Com o atendimento itinerante, temos a oportunidade de levar essas e outras informações aos beneficiários que moram mais distantes da sede, além disso, esse contato da nossa equipe com a comunidade, facilita a identificação das famílias que ainda estão fora das políticas públicas de Assistência Social”, ressaltou a diretora.

 

ASCOM/PMI

 



Autor: