DURANTE REUNIÃO, COMISSÃO ESPECIAL APRESENTA AOS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR AS DIRETRIZES DO PROCESSO ELEITORAL

Sexta, 13 de Setembro de 2019

Secretaria de Assistência Social

Na última quarta-feira (11), a Comissão Especial do Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Itambé realizou uma reunião com os candidatos habilitados ao processo de eleição.

 

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e teve como objetivo apresentar as diretrizes do processo eleitoral e sanar todas as dúvidas dos candidatos a Conselheiro, em relação às vedações e condutas.

 

As orientações foram apresentadas pela diretora do Instituto Antônia Conselheira, Antônia Luzia, e acompanhadas também pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jislane Brito.

 

Processo Eleitoral

 

A Escolha para os membros do Conselho Tutelar se dará através do sufrágio universal, por voto direto, secreto, único e facultativo, dos cidadãos maiores de 16 anos, inscritos como eleitores do município de Itambé-Bahia e quites com a Justiça Eleitoral.

 

A votação está marcada para o dia 06 de outubro, das 08 às 17hs. Os eleitores deverão apresentar à Mesa Receptora de Votos o título de eleitor e documento de identificação oficial com foto.

 

O processo será realizado para o preenchimento de cinco vagas para membros titulares e cinco vagas para seus respectivos suplentes, sendo considerados titulares os cinco primeiros mais votados.

 

 

Ascom/PMI 

 





Últimas Notícias