EDUCAÇÃO FORTALECIDA: REDE MUNICIPAL DE ITAMBÉ PROMOVE FORMAÇÃO VOLTADA AOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Sexta, 09 de Agosto de 2019

Secretaria de Educação

Ampliar a qualificação dos profissionais para potencializar os resultados dos alunos em sala de aula. Esse tem sido o compromisso diário da Rede Municipal de Ensino de Itambé.

Na última quinta-feira (08), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), através da Coordenação Pedagógica de Ciências e Exatas, realizou um importante Encontro de Formação voltado aos professores de Ciências e Matemática do Ensino Fundamental II.

De acordo com o coordenador Josemar Mendes, o objetivo da ação foi ampliar as relações pessoais entre os educadores, a fim de fortalecer a qualidade de ensino e aprendizagem, buscando uma maior participação dos alunos nas atividades propostas.

A programação também teve a intenção de avaliar os projetos já executados neste período letivo. Entre os temas discutidos esteve a Proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a área, além da primeira e segunda fase da Olimpíada Nacional de Matemática e Primeira Fase da Olimpíada Nacional de Ciências.

Ascom/PMI