EM BRASÍLIA, PREFEITO EDUARDO GAMA CONSEGUE LIBERAÇÃO DE TRÊS ÔNIBUS ESCOLARES PARA ITAMBÉ

Quarta, 05 de Dezembro de 2018

Educação

Cumprindo uma extensa agenda administrativa em Brasília, o prefeito Eduardo Gama acaba de conseguir, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), a liberação de recursos para aquisição de três ônibus escolares.

De acordo com o prefeito, o investimento total está orçado no valor de R$ 616.390,00 e tem o objetivo de atender o transporte de alunos da zona urbana e zona rural, através do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação (MEC). “Mais uma conquista que vai beneficiar a Rede Municipal de Ensino e reforçar o atendimento aos nossos alunos. Em breve, os novos veículos estarão chegando”, informou.

O Programa Caminho da Escola objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais visando garantir segurança e qualidade ao transporte dos alunos. A ação contribui para a redução da evasão escolar, ao ampliar por meio do transporte diário, o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública da educação básica.