EM REUNIÃO COM MINISTRO DA JUSTIÇA, PREFEITO DE ITAMBÉ COLOCA EM PAUTA SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL

Sexta, 25 de Maio de 2018

Segurança Pública

 

Na última quinta-feira (24), o prefeito de Itambé Eduardo Gama participou de uma audiência com o Ministro da Justiça Torquato Jardim. O encontro aconteceu na sede do Ministério da Justiça, em Brasília, e foi acompanhado também pelo deputado federal Antônio Imbassahy.

 

Na pauta, o prefeito apresentou ao Ministro algumas demandas na área da Segurança Pública Municipal e solicitou apoio, por meio da Secretaria Nacional Segurança Pública, para reforçar as ações de combate à violência no município, com investimentos que fortaleçam os trabalhos da Guarda Civil Municipal.

 

Outra questão levantada pelo prefeito foi em relação ao problema da ocupação de terras por indígenas na região, o que tem causado diversos transtornos aos proprietários rurais. Na oportunidade, Eduardo solicitou a intercessão do Ministro junto a Fundação Nacional do Índio (Funai) para resolver situação.

 

Diante da receptividade do Ministro, o prefeito avaliou o encontro como bastante satisfatório. “Apresentamos algumas demandas, inclusive uma solicitação dos fazendeiros, e percebemos o quanto o Ministro se mostrou solícito às nossas questões. Esperamos que a situação das terras ocupadas seja resolvida e aguardamos também investimentos federais para a nossa Guarda Municipal”, ressaltou o prefeito.

 

ASCOM/PMI





Últimas Notícias