Recursos Hídricos
Em reunião na Embasa, Prefeito Eduardo Gama cobra qualidade na água que abastece São José do Colônia
15/05/2018

Com o objetivo de buscar uma solução rápida para melhorar a qualidade da água que abastece o distrito de São José do Colônia, o prefeito de Itambé Eduardo Gama esteve, nesta terça-feira (15), em uma reunião com o novo diretor regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Joselito Pires, em Vitória da Conquista.

Durante o encontro, o gerente da Embasa, bastante solícito às demandas de Itambé, se comprometeu com o prefeito Eduardo Gama a trocar a estação de tratamento de água de São José do Colônia até o final do mês de junho, a fim de resolver definitivamente o problema.

Na oportunidade, o prefeito também colocou em pauta os cuidados que a Embasa tem tomado com ações preventivas para evitar futuros problemas de abastecimento de água na sede do município, como já aconteceu em anos anteriores.

“A nossa preocupação é constante e a intenção foi justamente buscar, junto ao órgão, a antecipação de soluções para impedir posteriores transtornos à população”, explicou o prefeito, informando que para resolver as duas principais questões discutidas no encontro, a Embasa já deixou agendada uma visita da equipe técnica, tanto na sede do município, como no distrito de São José do Colônia.