EMOÇÃO E CRIATIVIDADE MARCARAM A CONFRATERNIZAÇÃO DAS MÃES REALIZADA PELA ESCOLA EDWARD CARVALHO

Quarta, 30 de Maio de 2018

Secretaria de Educação

Dando continuidade às homenagens alusivas ao Mês das Mães, realizadas pelas escolas da Rede Municipal de Ensino, na última segunda-feira (28), a Escola Municipal Edward Carvalho de Souza preparou um encontro animado, criativo e encantador.

A confraternização aconteceu no Auditório do Centro Social Urbano (CSU), reunindo famílias, professores, funcionários e direção. Durante a programação, foram realizadas emocionantes apresentações dos alunos, em reconhecimento e valorização às mães.

Além disso, a escola, em uma ação inovadora, colocou à disposição das homenageadas uma sala de massagem relaxante com uma profissional fisioterapeuta e, no final do encontro, ofereceu carinhosamente algumas lembranças.

Ao acompanhar de perto as homenagens, a secretária de Educação Alecciene Gusmão reforçou a importância da participação da família no desenvolvimento escolar das crianças e adolescentes. A diretora da unidade Keila Carvalho aproveitou para agradecer o apoio e a presença das mães e a toda sua equipe pelo envolvimento na organização do evento.

Diante da proposta da Rede Municipal em aproximar as famílias do ambiente escolar através de atividades como essa, o prefeito Eduardo Gama parabenizou e reforçou o seu apoio.

“Como é gratificante acompanhar o desenvolvimento dos nossos alunos e perceber o quanto a brilhante proposta dos nossos diretores e professores têm feito diferença na vida dessas crianças. As escolas municipais apostam em um trabalho desenvolvido com a presença efetiva dos pais. E os pais, por sua vez, tem colaborado de forma exemplar com esse novo modelo participativo. Aos pais, professores e diretores, o meu reconhecimento e agradecimento”, declarou o prefeito.