Escola Aparício do Couto Moreira promove homenagem aos professores e aos servidores públicos

Terça, 31 de Outubro de 2017

Educação

Uma programação especial, realizada pela Escola Municipal Aparício do Couto Moreira, marcou as comemorações do Dia do Professor e do Dia do Servidor Público. A ação aconteceu no último sábado (28) e reuniu professores, funcionários, direção e convidados.

Conforme a diretora da Unidade, Sara Mendes, a iniciativa teve como objetivo proporcionar à equipe de colaboradores um momento de ambiência ideal pela busca do potencial de cada servidor.

Um dos momentos mais apreciados pelos participantes foi a palestra da professora da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Patrícia Quadros, também palestrante da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e SEBRAE.

A intenção da apresentação foi focar no fortalecimento da autoestima de cada profissional, para que os resultados sejam percebidos diretamente no processo de ensino e aprendizagem, e também nos trabalhos administrativos da escola.

Além da palestra, os homenageados participaram de um momento cultural e religioso, com a apresentação musical da monitora do Programa Mais Educação, Rebeca Santos. A programação ainda contou com a participação do vice-prefeito Bita Gusmão, que também estava representando o prefeito Eduardo Gama; da secretária Alecciene Chaves Gusmão; e da coordenadora da Educação Especial, Marbely Mendes.