ESCOLA BRITES VENTURA RECEBEU AÇÃO EDUCATIVA COM O TEMA “PREVENÇÃO À RAIVA ANIMAL”

Sexta, 25 de Maio de 2018

Educação e Saúde

Dando continuidade ao ciclo de atividades educativas nas Escolas Municipais, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, realizou na última quarta-feira (23) uma palestra na Escola Municipal Brites Ventura, localizada no bairro Felipe Achy.

Conforme o agente de endemias e educador, Daniel Gomes, o objetivo da ação foi conscientizar alunos e professores sobre prevenção à raiva animal, uma infecção viral aguda transmitida para seres humanos através da mordida ou lambida de animais infectados.

“Os encontros têm como finalidade levar ao conhecimento de estudantes e educadores a importância da prevenção da doença para que eles sejam multiplicadores das orientações em sua casa e em seu bairro”, informou Daniel.

De acordo com a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Luziara Porto, as palestras estão percorrendo várias escolas da sede, distritos e zona rural e antecedem a Campanha de Vacinação Antirrábica que será realizada no início do segundo semestre.