Secretaria de Educação
ESCOLA FREI CANECA REPRESENTA ITAMBÉ NA 22ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES
20/05/2019

Mais uma vez a Escola Municipal Frei Caneca assumiu o compromisso de despertar o interesse dos alunos pelas áreas das ciências e da pesquisa.

Na última sexta-feira (17), a escola participou da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), representando novamente o município de Itambé na competição.

Na primeira etapa das atividades, os alunos fizeram uma prova com questões sobre astronomia. A mesma avaliação foi aplicada simultaneamente em todo o território nacional.

As apresentações dos foguetes, confeccionados pelos próprios alunos, foram realizadas num segundo momento e contou com a mobilização não só dos estudantes, como também dos pais, professores, funcionários e direção.

A diretora da Unidade, Sandra Lima, avaliou a participação dos alunos e da família como bastante positiva. De acordo com ela, o objetivo principal foi alcançado, ou seja, o de promover a difusão dos conhecimentos básicos aeroespaciais de uma forma lúdica e cooperativa.

No final das apresentações, o aluno Marcos Almeida foi o grande campeão da Mostra de Foguetes da escola, e o vice-campeão foi o aluno Daniel Macedo, que alcançou a medalha de ouro em 2018.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Ascom/PMI