Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Escola Municipal Frei Caneca representa Itambé na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência
28/10/2017

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Escola Municipal Frei Caneca participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 (SNCT), promovida em todo o país pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Com o tema “A matemática está em tudo”, a programação foi acompanhada por alunos, pais, professores, funcionários e toda a comunidade.

 

No primeiro dia, foram apresentados estandes expositores sobre a Matemática no Supermercado, Medidas e Comprimentos, Matemática na Cozinha e Matemática na Saúde com o Novo Mais Educação; oficina de produção de brinquedos com materiais recicláveis utilizando formas geométricas; oficina de produção de filtro purificador com material encontrado na natureza; além da participação do Clube dos Desbravadores Sândalo, que ensinou técnicas de como construir um móvel (tripé com pira) firme e seguro, utilizando nós e amarras.

 

Acompanhado pela Secretária de Educação, Alecciene Gusmão, e equipe da SMEC, o segundo dia da programação foi voltado para realização de palestras com os temas: “Homenagens aos matemáticos” e “Importância do livro e da leitura”. E para finalizar as atividades, houve a apresentação do coral da Escola Frei Caneca e a apresentação da música “Reconvexo” interpretada por uma aluna da instituição.

 

 Sempre empenhada em promover ações para ampliar o conhecimento dos alunos, a diretora do Frei Caneca, Sandra Lima, informou que esta é a quarta vez que a escola participa SNCT. “A intenção é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, focando dessa vez a importância da matemática aplicada no dia a dia”, informou.  

 

Para o prefeito Eduardo Gama, através de iniciativas como esta, cria-se uma linguagem acessível aos alunos e a comunidade. “São meios inovadores que estimulam a curiosidade e motivam os estudantes a discutir a ciência, a matemática e outras disciplinas de forma lúdica. Estão de parabéns tanto a Secretaria de Educação como toda a equipe da Escola Municipal Frei Caneca”, avaliou o prefeito.



Autor: ASCOM/PMI