Secretaria Municipal de Saúde
Feira de Saúde da Fundação José Silveira é concluída com êxito e totaliza 2.138 atendimentos
08/05/2018

Nos dias 06 e 07 de maio, a comunidade itambeense foi beneficiada com mais uma Feira de Saúde da Fundação José Silveira (FSJ). Essa foi a terceira edição realizada no município em menos de um ano.

Com a parceria da Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, o grande mutirão de serviços aconteceu na Praça San Filli e, segundo o balanço dos organizadores, promoveu um total de 2.138 atendimentos e procedimentos.

Ofertados gratuitamente, os serviços foram distribuídos em unidades móveis, inteiramente equipadas e com profissionais altamente compromissados com o atendimento humanizado. Durante a mobilização, a equipe da Secretaria de Saúde esteve presente colaborando com a organização e com os encaminhamentos necessários.

Sempre preparada para apoiar ações que amplie a qualidade de vida da população, a secretária de Saúde Norma Gama avaliou o evento de forma positiva e agradeceu aos organizadores. “Neste momento só temos a agradecer à Fundação José Silveira por oportunizar à nossa comunidade os serviços e agradecer a todos os profissionais envolvidos no atendimento e na organização”, afirmou.

Conforme o vereador Bruno Lopes, que foi um dos responsáveis por solicitar a Feira de Saúde para Itambé através do deputado federal Antônio Brito, com o apoio do vereador Kitão Alves, a iniciativa mais uma vez proporcionou inúmeros benefícios à Saúde no município. “Diante da participação efetiva da comunidade, estamos bastante satisfeitos com os excelentes resultados alcançados em Itambé. Os moradores estão de parabéns pelo envolvimento”, ressaltou Bruno.

Também presente na ação, ao lado da comunidade, o prefeito Eduardo Gama afirmou que a Feira de Saúde superou as expectativas ao oferecer inúmeros atendimentos especializados e diversos tipos de exames. “É sempre uma honra receber a Fundação José Silveira para realizar esse trabalho tão reconhecido e respeitado na Saúde Pública. Agradecemos o esforço conjunto dos parceiros e, sobretudo, aos moradores pela participação”, destacou o prefeito.

Durante a ação, a comunidade teve acesso ao atendimento em clínica médica, ginecologia, urologia, cardiologia, exame preventivo de câncer do colo uterino, nutrição e odontologia, exames de eletrocardiograma, ultrassonografia, mamografia e raio-X.