Secretaria de Assistência Social
Fortalecendo a autoestima: Assistência social de Itambé ofereceu tarde especial de lazer aos idosos
16/11/2017

A atuação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Itambé é intensa nas mais diversas áreas do desenvolvimento social e humano e, cada dia que passa, o Setor vem fortalecendo muito mais as suas ações em todos os grupos assistidos.

Na última terça-feira (14), mais um exemplo de dedicação e compromisso foi apresentado pela atual gestão municipal através de uma programação de lazer realizada especialmente para os idosos atendidos nas unidades dos CRAS Felipe Achy, Sidney Almeida, Hildete Brito, e Abrigo Josefina Ferraz.

O encontro aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde foram oferecidas diversas atividades com a participação de vários profissionais, que deram total atenção aos participantes.

Dinâmicas em grupo, alongamento, aeróbica, e orientações sobre saúde e bem-estar. Tudo isso fez parte da iniciativa. Mas o ponto alto da programação foi o animado show do cantor Lelé Bahia, que fez o público se divertir muito.

Para a secretária de Assistência Social, Norma Gama, o objetivo da ação foi ampliar a valorização e a inclusão social dos idosos. “O nosso trabalho, seja voltado para qualquer grupo atendido, é muito bem planejado. No caso dos idosos, o nosso objetivo é sempre oferecer garantias de um envelhecimento satisfatório e com respeito, potencializando uma vida ativa, saudável e autônoma”, explicou a secretária.

Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, valorizar as ações voltadas à terceira idade é uma das principais propostas da Assistência Social. “Esse tipo de evento proporciona aos idosos um lazer diferenciando, colocando-os como protagonistas. Isso contribui para a melhoria da qualidade de vida, e desperta o ânimo para aproveitar cada momento”, concluiu o prefeito.