Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

IBGE inicia coleta de dados para Censo 2022 em Itambé
03/08/2022

Na última segunda-feira (01), foi iniciado em todo Brasil, o Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em Itambé, 17 recenseadores já estão atuando na contagem da população no município.

 

Conforme a equipe do IBGE responsável pelo censo em Itambé, nesta primeira etapa os recenseadores estão trabalhando na sede. Após a conclusão de todos os setores, os recenseadores estarão coletando os dados populacionais dos distritos e da zona rural. A previsão do órgão é que a contagem em todo Brasil seja concluída em três meses.

 

A equipe local do IBGE ressalta ainda a importância da população itambeense receber os recenseadores em suas residências e responder as perguntas de forma correta. A visita aos domicílios pode acontecer em qualquer horário e em qualquer dia da semana.

 

De acordo com a equipe, os recenseadores são identificados com o uso de colete do IBGE, boné do censo, dispositivo móvel de coleta e o crachá de identificação que contém o nome da pessoa, o número do seu documento e um QR Code, que leva ao site do IBGE para identificação do recenseador.

 

Questionário

 

No Censo 2022, há dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos para ser respondido, segundo o IBGE. Já o questionário ampliado, com 77 perguntas e respondido por cerca de 11% dos domicílios, leva cerca de 16 minutos.

 

A seleção da amostra que irá responder o questionário ampliado será aleatória e feita automaticamente no Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) do recenseador.

 

O Censo brasileiro é uma das maiores operações censitárias do mundo. O trabalho é criterioso e produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.



Autor: