Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Economia
ITAMBÉ: CREDIBAHIA MOVIMENTA A ECONOMIA E FORTALECE A ATUAÇÃO DE PEQUENOS E MICROEMPREENDEDORES
14/06/2018

 

O Credibahia é o Programa de Microcrédito do Governo da Bahia, que atua no município de Itambé em parceria com a Prefeitura Municipal. Com o objetivo de fomentar a economia local e dar sustentabilidade aos pequenos e microempreendedores, o serviço vem obtendo excelentes resultados no município.

 

Para avaliar o desempenho local dentro da proposta do programa, no final do mês de maio, Itambé recebeu a visita da Supervisora Regional de Microcrédito e Finanças Solidárias, Edileide Cardoso. Acompanhada do coordenador local, Jarbas Novaes, a supervisora realizou visitas a estabelecimentos e clientes do Credibahia, além de setores da Prefeitura e Secretarias Municipais.

 

Conforme Edileide Cardoso, desde a inauguração da agência em 2005, já foram realizados 2.167 contratos, com um valor injetado na economia local de R$ 5.175.917,00. Segundo o levantamento, a agência possui atualmente 238 contratos com carteira ativa. “Isso representa um grande apoio ao município, pois fortalece o pequeno empreendedor e, por consequência, colabora com o crescimento da economia”, avaliou o coordenador local, Jarbas.

 

De acordo com ele, a intenção do serviço é oferecer acesso ao crédito, de forma ágil e sem burocracia para empreendedores de pequenas unidades produtivas, com juros abaixo do mercado, estimulando assim a geração de ocupação e renda.

 

Qualquer pessoa que tenha um pequeno negócio no comércio, prestação de serviço ou produção de mercadorias pode procurar o posto do CrediBahia local para obter informações sobre operações de crédito. O cliente que tiver alguma pendência também deve se dirigir à agência local, pois o serviço tem oferecido condições especiais para regularização do contrato.

 

O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 07:00 às 13:00 horas, no Centro Social Urbano (CSU).

 

ASCOM/PMI



Autor: